terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vacinas... em quem dói mais?

Bom dia a todos!!!

Neste post, não gostaria de ficar ressaltando a importância das vacinas, pois acho que todos nós já sabemos disso. Alguns sites muito bons informam para a gente, mães de primeira viagem, todos os passos e todas as vacinas que nossos bebês devem tomar, em que época e onde encontrá-las. Recomendo o BabyCenter, que faz um calendário personalizado e todo detalhado, o que nos ajuda muito a compreender o passo a passo. Segue o endereço: http://www.brasil.babycenter.com/.

A parte da qual gostaria de falar com vocês é a parte do nosso espírito ao levarmos os nossos queridos ao posto de saúde para a tal vacinação. Na maternidade, já tive a primeira oportunidade de sentir na pele (na dela não, na minha) qual é a sensação de ver seu filho vacinado. O chorinho de dor que ela soltou doeu na minha alma, e a vontade que eu tive foi realmente de levar a picada no lugar dela. Tudo certo, na vacina de primeiro mês, apenas uma injeção na coxa, eu que segurei, o pai foi junto. Eu chorei copiosamente quando vi o rostinho dela transtornado de dor e olhando para mim  como se dissesse "mamãe, tá doendo, me salve". Ainda agora me corta o coração. O Papai disse que da próxima ele seguraria.


Não gosto de ver essa coisinha fofa sofrendo...
 Pois bem, a próxima foi ontem. A famigerada tetravalente. Lá se vamos nós, família feliz, eu apreensivíssima dentro do carro, ela na maior inocência, nem sabia o que esperava. O pai quis segurar. Ela levou gotinhas e duas injeções, uma em cada perninha, e o choro de dor e o olhar desesperado foi o mesmo. O pai quase foi às lágrimas, eu nem se fala. No carro, ele disse "pensei que seria mais fácil".

Ela teve reação vacinal. Meia noite estava com febre. O pai quase enlouqueceu. Ficou desfilando com ela no colo pela casa toda enquanto o Tylenol não fazia efeito... até que a febre cedeu. A mãe, nem se fala, já estou acostumada (!) às noitadas com Lîvia. Hoje ainda ela teve febre, mas como sei que é da vacina, estou mais tranquila. Os avós estão me acalmando bem.

O ponto é: sabemos que é para o bem, portanto vamos nos preparar psicologicamente para aguentar com mais força esses sentimentos que surgem. Temos que estar aí para eles. Eles tem que nos ver como porto seguros, né? E tudo isso é a tentativa de fazermos com que a vida deles seja a mais saudável possível...

Vocês também sofrem quando vêem esse tipo de situação? Compartilhem comigo!!!

xerooo!!!
Deadea

2 comentários:

  1. Ai amiga to tentando nem ligar pra este povo viu ... e estou só controlando um pouco mais a comida, apesar que agora a noite desandei, queria comer um doce e comi,doce de amendoin e moranguete, nao gosto de passar vontade ainda mais nesta fase ...

    Nossa já estou me vendo indo vacinar o Luís, nem choro quase , imagina vendo ele sofrer... jesus...

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Oii Dea, que delícia poder ler um pouquinho do seu dia a dia com minha sobrinha, obrigada por compartilhar conosco as dores e prazeres de ser MÃE.
    Interessante, que apesar do tempo que já tenho na carreira "mãe" (9 anos) recordo com propriedade o "momento vacina". Ele SEMPRE foi muito dolorido pra mim e acredito que pra mts mamães tb. Mt força nesses momentos dificeis.
    Bjussssssss

    ResponderExcluir

Família Menezes agradece seu carinho!!