sábado, 5 de novembro de 2011

Falando ainda sobre cólicas e choros...

Bom dia amigos e amigas blogueiras, tudo bem??

No post anterior, eu falei que Lívia Maria tem seu próprio temporal, mas acabei esquecendo completamente de explicar o que isto significava...

Pois bem, acho que uma grande e útil aquisição nessa fase de nossas vidas são aqueles CDs de música em caixinha de música, que acalmam os bebês, mas acima de tudo, acalmam a gente.

Quando estava grávida, o vovô Rocha nos deu uns oito CDs, acho que deu para colocar umas 150 músicas no celular (transformei tudo em MP3 usando um programa que se pega fácil, fácil na internet chamado FreeRip). Toda hora do banho tem musiquinhas.

A maioria das músicas que tenho são de clássicos, transformados para caixinha de música: Mozart, Bach, e por aí vai. Tenho Elvis para bebês e Beatles para bebês, que também é legal.

Recentemente fiz uma compra maravilhosa nas Americanas.com (sem fazer propaganda): uma série de músicas mais jovens (U2, Phil Collins, Madonna...). Mamãe já tinha enjoado a sequência anterior. Peeeense que delícia ouvir U2 e ainda relaxar seu bebê. Lívia Maria adora. Relaxa que só.


esse é muito gostoso de ouvir!!!
 Além dessas musiquinhas, uma amiga minha chamada Sylvia, que é mãe de uma linda garotinha chamada Lara, também me ensinou uma coisa super chique:  som de chuva! Baixei um arquivo MP3, também fácil de achar na net, com 30 minutos de chuva, tem até trovão, e dorme papai, mamãe e filhinha numa paz danada. Deixo o som ficar repetindo a noite toda. É relaxante.

Eu acho que, além do efeito anti-stress, tem também a vantagem de despertar nos pequeninos o gosto pela qualidade musical, nesses dias de hoje onde o axé, o arroxa, o pagode e o forró descabido reinam... eu até gosto desses ritmos, PARA DANÇAR, e não para ouvir e relaxar.

Alguém já disse que a música é o último degrau para alcançar a Deus, portanto...

Que o final de semana de todos seja bem abençoado.

Xeroooo!!
Deadea

Um comentário:

  1. Além de relaxar, essas músicas ativam o cérebro da criança, ajudam na cognição e na interação com o meio. Fiz uma super seleção e postei os links no meu blog. Meu filho ouviu desde a barriga e sempre que precisa, coloco novamente para ele ouvir e relaxar. É muito bom!! Bjsss

    ResponderExcluir

Família Menezes agradece seu carinho!!